Outono e Inverno: melhor época para tratamentos dermatológicos
Basta o verão se despedir para os consultórios dermatológicos começarem a lotar. As temporadas de outono e inverno são as melhores épocas para realizar tratamentos dermatológicos e estéticos por conta da menor exposição ao sol e ao calor.
Portanto, esse é o momento ideal para realizar procedimentos dermatológicos mais intensos. Além disso, nesses meses a recuperação é muito melhor do que no verão.
O tempo frio também requer cuidados adicionais para manter a pele macia e livre de ressecamentos, sendo necessário hidratá-la mais, lavá-la com sabonetes suaves e evitar usar água muito quente. O uso diário de protetores solares continua imprescindível também nestas estações mais frias do ano.
A hidratação da pele é o principal passo da rotina de cuidados no outono/inverno. E, para evitar o ressecamento típico da estação, é fundamental escolher um produto específico para as suas necessidades, que deve ser indicado por um(a) dermatologista.
Procedimentos dermatológicos mais indicados no outono/inverno
Os procedimentos indicados para este momento são, principalmente, tratamentos para o rejuvenescimento, cicatrizes, clareamento de manchas, peelings, remoção de tatuagem, estrias, depilação a laser, dentre vários outros.
Conheça alguns dos procedimentos dermatológicos mais indicados no outono/inverno:
Peelings químicos
Causam descamação da pele. São indicados para o tratamento de manchas solares, rugas finas, estrias, acnes, entre outros.
Luz pulsada
Tecnologia que emite luz, atingindo vários tipos de alvo, como a melanina (sardas e manchas solares) e os vasos sanguíneos (face e colo), e ainda estimulando um pouco a produção de colágeno (flacidez e rugas). Esta técnica permite tratar alterações decorrentes do fotoenvelhecimento, como rugas finas, manchas na face, no colo e no dorso das mãos, vasos faciais finos, rosácea, manchas solares, mudanças de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e do pescoço), dentre outras.
Radiofrequência e infravermelho
Indicado para o tratamento não cirúrgico da flacidez tecidual. É um procedimento não invasivo. O calor gerado penetra profundamente na derme e promove uma remodulação do colágeno e um enrijecimento da pele, sendo muito indicado para flacidez cutânea facial e corporal.
Laser de CO2
Ideal para o tratamento de rugas mais profundas, cicatrizes (inclusive de acne), estrias e fotoenvelhecimento (resurfacing). Melhora a qualidade e a textura da pele, promovendo resultados bastante satisfatórios, com sua “troca” ou “renovação” e a remodelação do colágeno, trazendo viço e firmeza.
Microagulhamento
Consiste em um pequeno rolo cheio de micro agulhas, bem fininhas, que rolam sobre a superfície da pele a fim de promover uma renovação cutânea e a produção de colágeno, através da indução de um processo inflamatório cicatricial. É indicado para o tratamento de rugas, estrias e cicatrizes de acne.
Diante de tantas opções, é necessário ter um acompanhamento dermatológico adequado para que se tenha uma indicação precisa do melhor procedimento de acordo com a necessidade de cada um.
Conheça a Clarté
A Clarté tem como missão oferecer um atendimento de saúde e beleza integrado e humanizado.
Com multi especialidades médicas e diferentes tipos de exames e procedimentos complementares e laboratoriais em um só lugar.
Somos referência em atendimento integrado e cuidado da saúde e beleza de forma preventiva. Acesse aqui e saiba mais!



